O tenista português João Sousa vai defrontar o búlgaro Grigor Dimitrov, 25.ª cabeça de série, na primeira ronda do US Open, ditou hoje o sorteio do quarto e último torneio do Grand Slam, que começa na segunda-feira.

O tenista vimaranense de 24 anos, que integra pela primeira vez o quadro principal da prova norte-americana, ocupa o 96.º posto da classificação ATP e vai ter pela frente o 29.º na hierarquia mundial.

Caso ultrapasse os dois primeiros adversários no complexo de Flushing Meadows, em Nova Iorque, João Sousa poderá encontrar na terceira ronda o sérvio Novak Djokovic, líder do “ranking” mundial, que venceu o torneio em 2011 e foi finalista vencido no ano passado.

Djokovic inicia o torneio perante O escocês Andy Murray, detentor do título e terceiro cabeça de série, estreia-se perante o francês Michael Llonda, atual 43.º do “ranking”.

Na parte inferior do quadro, o espanhol Rafael Nadal, de novo segundo jogador do Mundo, poderá enfrentar nos quartos de final o suíço Roger Federer, agora quinto da tabela ATP e sétimo cabeça de série em Flushing Meadows.

Nadal começa por defrontar o norte-americano Ryan Harrison e Federer joga com o esloveno Grega Zemlja

No quadro feminino, a campeã Serena Williams, que já sabe que este ano não terá a oposição da russa Maria Sharapova, que estará ausente por lesão, começa a defesa do título perante a italiana Francesca Schiavone, que alcançou por duas vezes os quartos de final do US Open e conquistou Roland Garros em 2010.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.