Este artigo tem mais de 12 anos
Portugal decidirá agora a permanência no Grupo I com a Eslováquia, em eliminatória a disputar em local a definir entre 14 e 16 de setembro.
João Sousa e Frederico Gil somaram hoje os dois pontos de “honra” de Portugal frente a Israel (2-3) no confronto da segunda ronda do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis em ténis, em Ramat Hasharon, Israel.
Após duas derrotas nos primeiros encontros de singulares de sexta-feira e do desaire em pares de Gastão Elias e João Sousa em pares, a jornada de hoje serviu apenas para cumprir calendário.
Primeiro foi João Sousa, escalado pelo “capitão” Pedro Cordeiro para o lugar de Rui Machado, que bateu Andy Ram, a quarta opção da formação israelita e um jogador mais talhado para a variante de pares, pelos parciais de 7-5 e 6-0.
Uma boa forma de Sousa vingar a derrota frente ao mesmo Ram (com Jonathan Erlich) no sábado, no decisivo encontro de pares.
Frederico Gil fechou depois a eliminatória no Canada Stadium de Ramat Asharon frente a Amir Weintraub, o número dois da equipa de Eyal Ran, vencendo em três “sets”, por 6-3, 3-6 e 7-6 (7-3).
Portugal decidirá agora a permanência no Grupo I com a Eslováquia, em eliminatória a disputar em local a definir entre 14 e 16 de setembro.
As duas equipas defrontaram-se recentemente na primeira ronda do Grupo I, em março, no Estádio Nacional, tendo Portugal vencido, por 4-1.
Comentários