João Sousa vai estrear hoje o estatuto de primeiro português de sempre entre os cabeças de série do Portugal Open em ténis frente ao argentino Leonardo Mayer, oriundo da qualificação.
Sousa, 40.º tenista mundial e sexto pré-designado do principal torneio de ténis português, entrará no “court” central do complexo do Jamor, em Oeiras, para o terceiro encontro da ordem de jogos, tendo pela frente o argentino Leonardo Mayer, proveniente do “qualifying” e número 86 da hierarquia ATP.
Antes de João Sousa entrar no central, já outro português, o “wild-card” Rui Machado, terá defrontado o russo Dmitry Tursunov, quinto cabeça de série, no segundo encontro do dia no “court” principal, que às 11:00 vai receber o duelo entre a jovem canadiana Eugenie Bouchard e a russa Alisa Kleybanova.
A segunda cabeça de série e número 18 mundial terá de confirmar que mereceu o convite da organização frente à 87.ª jogadora do ranking WTA.
O programa do “Centralito” também contempla alguns dos principais jogos do segundo dia de competição oficial do 25.º Portugal Open, começando com o encontro entre a romena Alexandra Cadantu e a italiana Roberta Vinci, quarta pré-designada.
Segue-se no calendário de jogos a australiana Samantha Stosur, a terceira cabeça de série e vencedora de um Grand Slam, o Open dos Estados Unidos de 2011, que defronta a suíça Timea Bacsinszky, proveniente do torneio de qualificação.
Depois do bicampeão espanhol Albert Montanes defrontar o colombiano Santiago Giraldo, o programa do “Centralito” fechará com o encontro entre a espanhola Carla Suarez Navarro, duas vezes vice-campeã no Jamor, e primeira cabeça de série desta edição, e a “qualifier” russa Alla Kudryavtseva.
A 25.ª edição do maior torneio de ténis nacional decorre até domingo nos “courts” de terra batida do complexo do Jamor, em Oeiras.
Comentários