O tenista português João Sousa congratulou-se hoje com a qualificação para as meias-finais do torneio de Kitzbuhel, na Áustria, ao derrotar o austríaco Gerald Melzer, por 2-6, 6-1 e 6-3.

“Estou muito contente com esta vitória. Depois de um primeiro ‘set’ em que ele não me deixou ser fiel ao meu jogo (...) consegui soltar a tensão que tinha, consegui entrar muito bem no segundo ‘set’, e a verdade é que a partir daí comecei a jogar o meu ténis, mais solto, e as coisas correram muito bem no terceiro ‘set’”, comentou.

João Sousa admitiu que o adversário “entrou muito agressivo”, impedindo-o de “pôr em prática” o seu estilo de jogo, atribuindo a reviravolta à circunstância de ter conseguido “estar muito focado e concentrado no objetivo, que era vencer”.

Sousa, de 28 anos, regressa a umas meias-finais cinco meses depois de ter atingido a mesma fase no Open do Brasil, perdendo para o espanhol Alberto Ramos Vinolas. Em janeiro, chegou à final de Auckland, em que saiu derrotado pelo norte-americano Jack Sock.

Nas meias-finais, o português vai defrontar outro austríaco, Sebastian Ofner, número 157 da tabela ATP, que tem apenas 21 anos e que bateu nos quartos de final o argentino Renzo Olivo.

Os melhores resultados de Sousa no circuito ATP são os triunfos em Valência, em 2015, e em Kuala Lumpur, em 2013.