O tenista português João Sousa, 46.º do ‘ranking’ mundial, qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais do torneio de Valência, Espanha, ao vencer o uruguaio Pablo Cuevas, 37.º da hierarquia.
O número um português superiorizou-se a Pablo Cuevas em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-4 e 6-4, ao fim de uma hora e 32 minutos.
Esta foi a terceira vez que os dois jogadores se defrontaram no circuito, com João Sousa a desempatar agora o confronto direto, ‘desforrando-se' da derrota na final do torneio de Bastad, Suécia, em 2014.
Antes, em 2013, João Sousa tinha vencido o uruguaio na segunda ronda do torneio de Kuala Lumpur, prova que o português viria a ganhar e que continua a ser o único triunfo no circuito que tem no currículo.
Nas meias-finais, João Sousa vai defrontar o canadiano Vasek Pospisil, 43.º do ‘ranking’ mundial e que o português já venceu este ano, na ronda inaugural do ‘Grand Slam’ francês de Roland Garros.
Esta é quinta vez esta temporada que João Sousa disputa as meias-finais de um torneio do circuito profissional, mantendo-se na corrida à quarta final em 2015, a sexta da carreira.
Comentários