O tenista português João Sousa confessou esta sexta-feira à agência Lusa, depois de apurar-se para as meias-finais do torneio de São Petersburgo, que espera um encontro difícil frente ao austríaco Dominic Thiem.

“Nas meias-finais vou encontrar um jogador muito perigoso, que tem muita confiança, serve muito bem e gosta de jogar neste tipo de superfície”, referiu Sousa, que terá pela frente o 21.º jogador mundial e terceiro cabeça de série na penúltima ronda do torneio russo.

Para chegar às ‘meias’, o número um nacional e 53.º jogador mundial afastou, nos quartos de final, o italiano Simone Bolelli (63.º) em dois ‘sets’, pelos parciais de 7-6 (9-7) e 7-6 (7-1), em uma hora e 42 minutos.

“Sinto-me muito bem. Hoje foi um encontro duro, estou muito contente pela maneira como joguei, pelo nível que exibi. O Simone é um grande jogador e vinha com muita confiança depois de ter vencido o encontro de ontem [quinta-feira] frente a um ‘top 10’ [Tomas Berdych]. Mais uma excelente vitória e estou muito satisfeito por estar na meia-final”, concluiu em declarações à Lusa.

Com o triunfo de hoje, Sousa igualou o resultado que atingiu na única vez em que disputou a prova russa, em 2013, e atingiu a quarta meia-final de 2015, depois de Umag (final), Genebra (final) e Montpellier (meias-finais).