O tenista português João Sousa, que na última semana foi eliminado na primeira ronda do Masters 1000 de Monte Carlo, desceu uma posição no “ranking” ATP e ocupa agora o 40.º posto da classificação.
Apesar do desaire perante o italiano Fabio Fognini (7-5, 5-7 e 6-4) na sua estreia absoluta em Monte Carlo, o número um português caiu apenas um lugar e mantém-se entre os 40 melhores do Mundo.
Apesar de permanecer como o segundo melhor tenista luso no “ranking”, Gastão Elias deu um “trambolhão” de 27 lugares na tabela e saiu da lista dos 200 primeiros, ocupando agora o 204.º posto.
No topo do hierarquia continua o espanhol Rafael Nadal, apesar da derrota nos quartos de final do torneio de Monte Carlo perante o seu compatriota David Ferrer, que, por seu turno, subiu uma posição e ocupa agora o quinto posto por troca com o checo Tomas Berdych.
No “top-10”, destaque ainda para entrada do norte-americano John Isner, enquanto o francês Richard Gastet caiu para o 11.º lugar.
No circuito feminino, Michelle Larcher de Brito ganhou quatro posições e é agora a 121.ª classificada, enquanto Maria João Koehler manteve a 217.ª posição.
No topo, a norte-americana Serena Williams continua a liderar confortavelmente a classificação mundial, com uma larga vantagem sobre a chinesa Na Li, segunda posicionada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.