João Sousa reforçou hoje o “título” de melhor tenista português da atualidade, ao ascender ao 88.º lugar do “ranking” ATP, o seu melhor de sempre, enquanto Maria João Koehler desceu para 108.º no circuito feminino.

Numa semana em que o “ranking” masculino que não teve qualquer alteração no “top-10” e que continua a ser liderado pelo sérvio Novak Djokovic, o português João Sousa ganhou três lugares e entrou para o grupo dos melhores 90 tenistas do Mundo, alcançado aos 23 anos de idade, para já, a melhor posição da sua carreira profissional.

O tenista de Guimarães mantém também o estatuto de melhor português da atualidade, seguido de Gastão Elias, que subiu cinco lugares e é agora 132.º da hierarquia mundial.

À semelhança de Sousa, o tenista de 22 anos, das Caldas da Rainha, também alcançou a melhor posição da sua carreira até ao momento.

Por seu lado, Frederico Gil, que detém no seu currículo a melhor posição de um tenista português no ranking ATP (62.º em abril de 2011), continua a “cair”, tendo esta semana perdido 11 lugares, ocupado o 181.º posto.

No “ranking” feminino (WTA), Maria João Koelher desceu dois lugares, mas continua a ser a portuguesa mais bem classificada, na 108.ª posição, seguida de Michelle Larcher de Brito, que caiu três lugares na hierarquia para 130.ª.

Como sucedeu no circuito masculino, também o “ranking” do WTA continua a ser liderado pela bielorrussa Victoria Azarenka, que continua perseguida por Serena Williams, segunda, seguida da russa Maria Sharapova, terceira.