O tenista argentino Juan Martin del Potro conseguiu esta segunda-feira concluir a reviravolta perfeita no encontro do Masters frente a Richard Gasquet, impondo-se ao francês por 6-7 (4-7), 6-3 e 7-5.

Na 02 Arena de Londres, o quarto cabeça de série conquistou a vitória no primeiro encontro do Grupo B, no qual também estão o número dois mundial e vencedor em título, o sérvio Novak Djokovic, e o seis vezes vencedor do Masters, o suíço Roger Federer, que se encontram na terça-feira.

Del Potro, que foi roubado na Gare du Nord, em Paris, na viagem para Londres e ficou sem um rosário benzido pelo Papa Francisco e sem o passaporte, teve de enfrentar novo momento de "stress", ao perder o primeiro “set” com o francês.

Desde 2008 que o argentino não cedia um “set” frente a Gasquet, pelo que, no segundo parcial, foi mais agressivo para se impor por 6-3.

O quinto tenista mundial, que ganhou quatro torneios este ano e está num excelente momento de forma, ainda sofreu novo susto no final do terceiro “set”, permitindo o 5-5, para depois fechar por 7-5.