O tenista mindelense Juary Lima sagrou-se este sábado campeão de Cabo Verde de ténis sénior masculino, ao derrotar Lourenço Reis, no jogo da final, disputado no court do Grémio Sportivo Castilho, no Mindelo.

O jogo ficou marcado pelo equilíbrio, tanto é que foi Lourenço Reis, também de São Vicente, que saiu na frente, ao triunfar na primeira partida por 7-5, surgindo, de imediato, a reação de Juary Lima, na segunda partida, que venceu por 6-3.

Na terceira partida, a de todas as decisões, Lourenço Reis esteve a vencer por 5-2, mas Juary Lima, fruto da sua boa condição física e de um “jogo de paciência”, anulou a desvantagem e partiu para a vitória de 7-5 no set e de 2-1 no jogo, tornando-se campeão de Cabo Verde, título que conquista pela primeira vez.

Por isso, no final do jogo, apesar do desgaste físico de cerca de duas horas e meia de jogo, Juary Lima era um tenista feliz que reconheceu o valor do seu adversário.

“Dei tudo para conquistar este título que procurava há muito tempo, diante de adversário valoroso”, lançou o tenista, que já foi campeão de Cabo Verde nos escalões sub-12 e sub-15.