Karolina Pliskova informou hoje que terminou a sua relação profissional com o técnico Jiri Vanek, com quem venceu cinco títulos do circuito.

Desde que Vanek começou a treinar Pliskova, em 2014, a checa subiu ao ‘top 10’ do ‘ranking’ mundial e, neste momento, ocupa o sexto lugar da hierarquia.

Em 2016, a tenista chegou à final do Open dos EUA, quarto e último ‘Grand Slam’ do ano, e qualificou-se pela primeira vez para o Masters feminino, um torneio que reúne anualmente os oito melhores tenistas da época, que decorreu em Singapura, onde não passou da fase de grupos.

Pliskova, que integrou a seleção checa que conquistou no domingo a Fed Cup - a mais importante prova entre seleções femininas de ténis - pela terceira vez consecutiva, ainda não divulgou o sucessor de Jiri Vanek.