A alemã Angelique Kerber e a eslovaca Dominika Cibulkova qualificaram-se hoje para as meias-finais do Masters de Singapura em ténis, juntando-se à russa Svetlana Kuznetsova.

Na terceira e última jornada do Grupo Vermelho, Kerber, vencedora dos Estados Unidos, somou o terceiro triunfo, desta feita sobre a norte-americana Madison Keys, por 6-3 6-3, em 61 minutos.

“É um grande sentimento, porque é a primeira vez que estou nas meias-finais dos Campeonatos Finais da WTA. Esse era o meu primeiro objetivo. Era importante vencer o encontro e vencer os três encontros, isso dá-me muita confiança”, disse a alemã.

No segundo lugar do Grupo Vermelho acabou por ficar Dominika Cibulkova, que conseguiu um ‘milagre’, pois, com duas derrotas, precisava de vencer a romena Simona Halep por 2-0 e esperar que Kerber ‘despachasse’ Keys pelo mesmo resultado.

A eslovaca fez a sua parte, ao derrotar Halep, por 6-3, 7-6 (7-5), em uma hora e 49 minutos, podendo festejar depois de ver Kerber vender Keys.

“Isto é muito, muito importante para mim. Sinto-me aliviada. Estou muito feliz com a minha vitória, pela forma como joguei e pelo modo como lidei com a situação e a pressão. Parece que estou a jogar o meu melhor ténis sobre pressão”, afirmou.

Nas meias-finais, Cibulkova vai defrontar Svetlana Kuznetsova, que já garantiu o triunfo no Grupo Branco, do qual sairá a outra semifinalista, que sairá do confronto entre a polaca Agnieszka Radwanska e a checa Karolina Pliskova, marcado para sexta-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.