A tenista russa Svetlana Kuznetsova, uma das maiores figuras do quadro feminino do último Portugal Open, vai falhar o Grand Slam inglês de Wimbledon devido a uma rutura muscular na zona abdominal, anunciou esta quarta-feira a organização do torneio inglês.

A campeã do US Open de 2004 e Roland Garros de 2009, marcou presença em Wimbledon desde a sua estreia nos “courts” de relva londrinos, em 2003, tendo como melhorres resultados no terceiro Grand Slam da época os quartos de final na estreia absoluta e das edições de 2005 e 2007.

A atual número 26 do mundo (chegou a ser segunda do “ranking” em 2007), tinha sido nomeada 26.ª cabeça de série (em Wimbledon os pré-designados são ordenados pela organização sem respeitar exclusivamente a classificação nos circuitos profissionais).

Kuznetsova, que chegou aos quartos-de-final do último Portugal Open, protagoniza a segunda ausência de vulto na edição de 2013 de Wimbledon, depois da norte-americana Venus Williams.

A pentacampeã do torneio londrino (2000, 2001, 2005, 2007 e 2008) anunciou terça-feira a indisponibilidade em disputar a prova devido a uma lesão nas costas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.