A tenista checa Petra Kvitova conquistou segunda-feira, na cidade canadiana de Montreal, o primeiro título da temporada, numa final que juntou duas campeãs de “Grand Slam” do ano passado.
Kvitova, que ganhou em 2011 o torneio de Wimbledon, empatou o confronto direto com a chinesa Na Li, vencedora de Roland Garros no ano passado, e superiorizou-se no confronto de segunda-feira em três “sets”, pelos particias de 75, 2-6 e 6-3, em 2:16 horas.
Com este triunfo na final de Montreal, inicialmente agendada para domingo, mas posteriormente transferida para o dia seguinte devido à chuva, Kvitova reentrou no grupo das cinco melhores do circuito, que continua a ser liderado pela bielorrussa Victoria Azarenka, com 150 pontos de vantagem sobre a russa Maria Sharapova.
No “ranking” desta semana, só publicado hoje devido à final de Montreal, Michelle Larcher de Brito deu novo salto da hierarquia, figurando agora no grupo das 120 melhores (117.ª posição).
A portuguesa passou as três rondas do “qualifying” de Montreal, mas acabou por ser afastada logo na primeira eliminatória do quadro principal, frente à romena Simona Halep.
Maria João Koehler também superou a fasquia do “top-140”, e atingiu o 139.º posto, a sua melhor classificação de sempre.
Comentários