Michelle Larcher de Brito cedeu esta quarta-feira frente à romena Simona Halep na ronda inaugural do quadro principal de singulares do torneio de Montreal, no Canadá, da série Premier do circuito profissional feminino.

Num encontro de uma hora e 18 minutos de duração, Larcher de Brito, 123.ª na classificação mundial, consentiu que Simona Halep, 48.ª, averbasse os parciais favoráveis de 6-4 e 6-3.

Na primeira partida, Larcher de Brito esteve em desvantagem por 4-1 e conseguiu recuperar para 5-4, mas foi incapaz de evitar que Halep servisse para vencer a primeira partida.

No segundo "set", Michelle ainda salvou um "match point", porém, a romena, no serviço da portuguesa, encerrou o embate no segundo ponto de encontro de que dispôs.

Michelle Larcher de Brito, a tenista portuguesa mais bem cotada de sempre (76.ª, a 6 de julho de 2009), jogou a fase de qualificação do torneio de Montreal, vencendo os três encontros, com a francesa Kristina Mladenova, a checa Barbora Strycova e a croata Mirjana Lucic.