A equipa da Europa vence por 3-1 uma denominada de Resto do Mundo, no final da primeira jornada da 'Laver Cup', um torneio de exibição de ténis muito semelhante à Ryder Cup em golfe, a decorrer em Praga.

O croata Marin Cilic, quinto do 'ranking', deu o primeiro ponto à Europa, ao vencer em dois 'sets', 7-6 (7-3) e 7-6 (7-0), o norte-americano Frances Tiafoe, número 72, que rendeu à última hora o argentino Juan Martin del Potro.

Seguiu-se nova vitória europeia, com o autríaco Dominic Thiem, sétimo da hierarquia, a derrotar o nporte-americano John Isner, número 17, por um equilibrado 6-7 (15-17), 7-6 (7-2) e 10-7.

A Europa chegou aos 3-0 através do alemão Alexander Zverev, quarto do mundo, que se desembaraçou do canadiano Denis Shapovalov, número 51, por 7-6 (7-3) e 7-6 (7-5).

No único encontro de pares da jornada, a dupla formada pelo australiano Nick Kyrgios, número 20 do mundo, e pelo norte-americano Jack Sock, número 21, deu o único ponto até ao momento ao 'Resto do Mundo', vencendo o par formado pelo espanhol Rafael Nadal, segundo da hierarquia, e o checo Tomas Berdych, número 19, pelos parciais de 6-3, 6-7 (7-9) e 10-7.

Os jogos da 'Laver Cup' disputam-se em dois 'sets' com um eventual super 'tie-break' (até 10 pontos), realizando-se quatro encontros por dia (três simples e um par).

As vitórias obtidas na sexta-feira atribuem cada um ponto, no sábado vão atribuir dois e no domingo três, sendo que o triunfo final será atribuído à equipa que somar 13 dos 24 pontos possíveis.