O argentino Leonardo Mayer não deixou que Rui Machado mantivesse a invencibilidade no 12.º Internazionali Città di Trani e derrotou-o em dois sets: 6-4, 6-0, em uma hora e 18 minutos.

O número um português no “ranking” ATP não esteve fisicamente a cem por cento, mas Mayer (156.º) também realizou uma boa exibição ao nível de serviço, não enfrentando qualquer “break-point”.

«O meu adversário está de parabéns porque fez um excelente jogo. Apesar disso, saio com a sensação de que lhe poderia ter dificultado mais a vida e discutir a vitória, se não tivesse a limitação do meu tornozelo direito, que torci no encontro de ontem. Parto para San Marino confiante e com o objectivo de prolongar o meu bom momento de resultados», disse Machado, antevendo o torneio da próxima semana.

A presença nas meias-finais em Trani, torneio dotado com 30 mil euros em prémios monetários, valeu a Machado 29 pontos que, muito provavelmente, o vão levar a ultrapassar, na próxima segunda-feira, o seu melhor ranking, o actual 84.º lugar.