Magali de Lattre somou hoje o oitavo título no circuito de ténis, ao bater a venezuelana Andrea Gamiz por 6-2 e 6-4, na final do Cantanhede Ladies Open, prova em que a portuguesa não consentiu qualquer partida.

Primeira cabeça de série, Magali de Lattre, nascida em Lausana (Suíça), averbou o primeiro título internacional em relva sintética, face a Gamiz, segunda pré-designada, num embate que durou uma hora e cinco minutos.

«Agora só me falta ganhar um torneio em relva natural», disse a campeã nacional de 2005, que soma seis títulos em ‘hardcourts’, um em terra batida e este último em relva sintética.

De Lattre conquistou o primeiro título neste ano, depois de em 2010 ter conquistado os torneios de Alcobaça e Montemor-o-Novo.

O seu primeiro título internacional foi conseguido em Porto Santo, em 2005, seguindo-se depois triunfos em Damasco (2008), Casablanca (2008) e Gaziantep (2009).

«O que pretendo, para o resto da época e para a minha carreira, é poder continuar a competir e subir cada vez mais no ‘ranking’», disse a portuguesa, actual 381.ª, podendo subir «para as 350» com o triunfo em Cantanhede.

Magali de Lattre sucede à australiana Shayna McDowell na lista de vencedoras do Cantanhede Ladies Open.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.