O Clube de Ténis do Porto vai voltar a ser palco da 12.ª edição do PORTO OPEN, que decorrerá entre 24 de Setembro e 2 de Outubro, é pontuável para o ranking mundial do circuito masculino (ATP) e está dotado com um “prize-money” de 15 mil dólares.

Esta prova que irá igualmente manter a tradicional consagração dos campeões dos Campeonatos Internacionais de Portugal, título que se começou a atribuir em 1902, o que o faz dele um dos mais antigos na história do ténis internacional.

Os jogadores portugueses têm este ano a maior e mais forte representação de sempre (33 jogadores). Um dos favoritos e com vontade de renovar o seu 1º título internacional é Leonardo Tavares, que volta a ser o mais cotado do contingente luso, ocupando o 533.º posto do “ranking” ATP. Depois temos alguns jogadores a tentar singrar na classificação internacional: os Campeões Nacionais Absolutos de 2010, Martim Trueva, e de 2009, Gonçalo Pereira, Gonçalo Falcão e Vítor Silva. E finalmente uma nova e promissora geração jovens jogadores, que já o seu elevado no circuito internacional junior e que, nesta prova, vêm demonstrar o seu potencial e tentar começar um percurso de sucesso no circuito profissional, como é o caso dos Campeões Nacionais Juniores de 2010, João Monteiro, e de 2009, Francisco Ramos, e dos jogadores inseridos no CAR-FPT: Frederico Silva, João Domingues, Henrique Sousa, André Murta e Rodolfo Pereira.

O PORTO OPEN é um evento internacional da Cidade, organizado desde a sua génese pela Associação de Ténis do Porto com o especial apoio da Câmara Municipal do Porto, através da estreita colaboração da PortoLazer, EEM, e que decorrerá nas excelentes instalações do Clube de Ténis do Porto, cujos seus 13 courts recebem todos os anos várias provas internacionais e Campeonatos Nacionais. Este Clube, fundado em 1968, é um dos “grandes” do ténis nacional e tem uma escola de referência na formação dos melhores jogadores de Portugal, contando actualmente, com mais de 350 alunos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.