O secretário de Estado do Desporto, Emídio Guerreiro, considerou hoje ser "muito importante" a manutenção do torneio de ténis Estoril Open em Portugal, quer para a modalidade, quer para a imagem do país.

O governante falava em Cascais na conferência de imprensa de apresentação do novo Estoril Open em ténis, que, pela primeira vez, vai realizar-se na localidade que lhe dá nome. Todas as anteriores edições realizaram-se em Oeiras.

"Felicito a ousadia e coragem dos promotores que em boa hora se uniram. Isto é muito importante para a modalidade e para a imagem do país. Creio que estão reunidas as condições para manter, pelo menos nos próximos três anos, a prova em Portugal", disse Emídio Guerreiro.

O secretário de Estado admitiu ainda que os próximos dois anos terão mais sucesso do que este, devido à "descrença" na continuação do torneio.

Emídio Guerreiro dedicou ainda uma "palavra de agradecimento" a João Lagos, responsável pela organização do torneio nos últimos 25 anos, por "tudo o que fez" pelo ténis português.

Também o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, não esqueceu o esforço do anterior promotor do torneio, que considerou ser um "visionário", e reconheceu que acolher o Estoril Open é uma "responsabilidade elevada".

"Ver chegar ao concelho um filho que por cá nunca andou, um filho que nunca tinha vindo a casa dos pais e que agora recebemo-lo com todo o gosto e carinho", metaforizou Carlos Carreiras.

O autarca disse ainda que o apoio financeiro dado pela Câmara de Cascais à organização do torneio será feito nos próximos três anos, com verbas provenientes da concessão de jogo.

O novo Estoril Open, que sucede ao torneio organizado durante 25 anos no complexo do Jamor por João Lagos, nasceu da conjugação de esforços da U.Com, empresa sedeada na Alemanha que é especializada na comunicação e organização de eventos, do empresário holandês e ex-tenista Benno Van Veggel e da Polaris Sports, do empresário Jorge Mendes, e terá como patrocinador o banco Millennium bcp.

A primeira edição do novo Estoril Open decorrerá no Clube de Ténis do Estoril, entre 25 de abril e 03 de maio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.