A tenista portuguesa Maria João Koheler voltou hoje a renovar o melhor “ranking” da carreira, surgindo agora na posição 128 do WTA Tour, dois lugares acima da classificação da semana passada.
Apesar de não competir desde que foi eliminada, na última semana de setembro, na segunda ronda do torneio ITF de Clermond-Ferrand, em França, Koheler reforçou a condição de membro das melhores 130 jogadoras do Mundo.
Michelle de Brito também não compete desde a última semana do mês passado, mas valorizou o estatuo de portuguesa mais cotada, aparecendo agora “às portas” das 110 melhores (111.ª).
No topo da tabela, a “mexida” mais significativa entre a elite das dez melhores foi protagonizada pela norte-americana Serena Williams, que conquistou mais um degrau na hierarquia e já segue diretamente as duas primeiras da hierarquia.
Apesar de ter “folgado” esta semana, Williams continua a capitalizar a recente vitória no Open dos Estados Unidos e surge esta semana no terceiro posto, atrás da bielorrussa Viktoria Azarenka e da russa Maria Sharapova.
As duas primeiras do “ranking” reencontraram-se domingo no circuito, na final do torneio de Pequim, ganho por Azarenka, que bateu Sharapova por 6-3 e 6-1, que permitiu á belorrussa conquistar o quinto título do ano.
Na lista desta semana, Azarenka lidera com 10.955 pontos, mais 1.820 pontos que Sharapova, que tem agora a mais nova das irmãs Williams a 1.235 pontos de distância.
Comentários