A norte-americana Martina Navratilova, antiga estrela do ténis mundial, vai treinar a ex-número dois mundial e atual sexta da hierarquia WTA, a polaca Agnieszka Radwanska.

Foi a própria finalista do Open de Wimbledon de 2012, a dar a novidade na sua conta oficial na rede Twitter, dizendo que Navratilova estará na sua equipa de treino.

“Estou tão feliz em anunciar que a Martina [Navratilova] é a mais recente membro da minha equipa de treinadores”, escreveu a tenista polaca.

Navratilova, de 59 anos, vencedora de 18 torneios de Grand Slam em singulares, oito dos quais em Wimbledon, 31 em pares e dez em pares mistos, ajudará Tomasz Wiktorowski, naquele que será o seu primeiro grande trabalho como treinadora.

“Não dormi muito a última noite, ao pensar no regresso ao modo de jogos e competições”, revelou Navratilova ao sítio oficial do ténis feminino (WTA).

A ex-tenista norte-americana torna-se assim a última contratação de antigas estrelas por tenistas de topo.

O britânico Andy Murray contratou Ivan Lendl entre janeiro de 2012 e março de 2014, antes de passar a treinar recentemente com a francesa Amelie Mauresmo, Novak Djokovic é treinado por Boris Becker e Roger Federer tem Stefan Edberg na sua equipa.