A tenista portuguesa Michelle Larcher de Brito apurou-se esta sexta-feira para a terceira e última ronda do torneio de qualificação do Open da Austrália, primeira prova do ‘Grand Slam’ da temporada.

Na segunda fase do ‘qualifying’, a número um lusa e 222.ª do mundo bateu a norte-americana Maria Sanchez, 191.ª da hierarquia, por 6-2, 6-3, em 68 minutos.

A portuguesa ganhou 70 por cento dos pontos no seu primeiro serviço, cometeu apenas três erros não forçados e quebrou o serviço da adversária quatro vezes em seis oportunidades, permitindo apenas um ‘break’ à norte-americana.

Na terceira ronda, Michelle Brito vai defrontar a ucraniana Maryna Zanevska, 146.ª do ‘ranking’, procurando chegar pela segunda vez ao quadro principal do Open da Austrália, no qual foi eliminada na primeira ronda em 2013.

As duas tenistas já se encontraram uma vez durante a carreira, na primeira ronda de qualificação de Roland Garros de 2013, com a ucraniana a vencer por 6-4, 6-2.

Michelle Brito, que está a competir em Melbourne com ‘ranking’ protegido, regressa aos ‘courts’ neste torneio, após se ter lesionado no pulso direito, em junho do ano passado, no ‘qualifying’ de Wimbledon.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.