Michelle Larcher de Brito apurou-se hoje para a segunda ronda da fase de qualificação de singulares do torneio de Bruxelas, da categoria Premier, que marca o regresso da tenista portuguesa a competições na Europa.

Em 66 minutos, Michelle Larcher de Brito, 146.º na classificação mundial, aplicou os parciais de 6-1 e 6-3 à belga Ysaline Bonaventure, 748.º, contemplada com um convite.

Na segunda ronda do torneio da capital belga, Michelle Larcher de Brito realizará o quarto embate no circuito profissional feminino com a holandesa Arantxa Rus (98.º).

As duas tenistas encontraram-se nas meias-finais de San Luis Potosi (México), em 2007, com vitória de Rus, e na primeira ronda da qualificação dos torneios norte-americanos de Indian Wells, em 2010, e de Miami, em 2011.

Michelle venceu em Indian Wells e a holandesa triunfou em Miami, colocando-se em vantagem por 2-1 nos confrontos entre as duas tenistas.

A última vez e única este ano que Michelle Larcher de Brito atuou na Europa foi no torneio do Grupo I da Zona Europa/África da Fed Cup, em Eilat (Israel), em que a seleção portuguesa conquistou o quinto lugar, a melhor classificação de sempre.

Michelle Larcher de Brito iniciou a temporada no Australia Open (atingiu a terceira ronda da qualificação) e apenas tinha realizado até agora um torneio no circuito WTA, em Charleston, nos Estados Unidos, ficando pela segunda ronda da fase prévia.

Além destes dois torneios, a portuguesa mais bem cotada de sempre, confirmada no "qualifying" de Roland Garros, participou em nove torneios ITF, todos nos Estados Unidos, tendo vencido em Surprise, em fevereiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.