O tenista norte-americano Nicolas Moreno Alboran estreou-se hoje a vencer no ATP Challenger Tour, ao conquistar o título do Braga Open numa final disputada com o brasileiro Matheus Pucinelli de Almeida, no Clube de Ténis de Braga.

O ‘qualifier’ norte-americano, que figura no 308.º lugar do ‘ranking’ ATP, precisou de apenas dois ‘sets’ para se impor ao adversário, que integrou a seleção brasileira na eliminatória com Portugal na Taça Davis, disputada em Viana do Castelo, com os parciais de 6-2 e 6-4, em uma hora e 47 minutos.

Depois de um triunfo fácil no ‘set’ inaugural, ao converter dois ‘breaks’, o nova-iorquino de ascendência espanhola viu-se obrigado a recuperar de uma desvantagem de 0-3 na segunda partida para encerrar a discussão pelo título, ao ganhar seis dos últimos sete jogos.

“Estou muito, muito feliz. Foi uma semana muito emocionante e este título é muito especial, porque tem sido um ano complicado por causa de duas lesões. Chegar aqui, ultrapassar o ‘qualifying’ e conseguir ganhar o torneio significa muito para mim. Trabalhei muito para estar aqui e estou muito feliz por ter conquistado o meu primeiro título ‘challenger’”, admitiu no final o jovem Moreno Alboran, de 25 anos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.