A tenista espanhola Garbine Muguruza, número três do ‘ranking’ mundial, foi forçada a desistir do torneio de Montreal, no Canadá, devido a problemas gastrointestinais, informou fonte do circuito profissional feminino (WTA).

“Hoje [terça-feira], quando desci ao ‘court’ para treinar, não me senti a 100 por cento. Não estava em condições de jogar”, disse a espanhola, citada na conta oficial do WTA no Twitter.

A número três do mundo acrescentou ainda que se sente “dececionada”, porque tinha treinado muito para o torneio canadiano.

“Desde ontem [segunda-feira] que não me sinto bem. Ainda julguei que hoje estaria melhor, mas não estou em condições suficientes”, acrescentou a espanhola, atual campeã de Roland Garros, segundo ‘Grand Slam’ da temporada.

Isenta da primeira ronda, Muguruza deveria defrontar na segunda eliminatória do torneio de Montreal a britânica Naomy Broady, 84.ª da hierarquia.

Com a desistência da número um espanhola, Broady defrontará a norte-americana Varvara Lepchenko, 50.ª do mundo e ‘repescada’ do torneio de qualificação.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.