O britânico Andy Murray, número 3 mundial, iniciou o ano da melhor forma, conservando o título do torneio de Brisbane, ao vencer hoje na final o búlgaro Grigor Dimitrov, por 7-6 (7-0) e 6-4.

A uma semana do arranque do Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam de 2013, o campeão olímpico e vencedor do US Open no ano passado alcançou, aos 25 anos, o 25.º título da sua carreira, após um encontro de hora e meia, que até nem começou bem.

Perante o mais jovem jogador do "top-50" - 21 anos e 48.º do "ranking" -, que disputou a sua primeira final do circuito ATP, Murray esteve a perder por 4-1. «Ele começou o encontro muito bem e foi extremamente agressivo», afirmou o escocês.

A inversão da tendência aconteceu quando Dimitrov tinha o primeiro "set" à sua mercê, a 5-3, e concedeu os três jogos seguintes a Murray, que foi implacável no "tie-break" (7-0).

Na segunda partida, Murray voltou a ter de recuperar de um "break", mas concluiu o encontro de forma mais tranquila e finalizou esta semana de preparação para o Open da Austrália (14 a 27 de janeiro) perdendo apenas um "set" em quatro embates.