Rafa Nadal tem sido fustigado por inúmeras lesões nos últimos anos, e muitos apontavam ao final de carreira como destino mais provável. Contudo, o espanhol não pretende atirar a toalha chão e mostra-se pronto para o regresso, anunciado na última sexta-feira.

Recorde-se que o último jogo que o espanhol realizou foi mesmo no Open da Austrália há quase um ano atrás. O regresso deve acontecer no torneio de Brisbane, após ter sido sujeito a uma operação à anca. Apesar de tudo, o tenista não se mostra preocupado com o nível que vai apresentar.

"Foi um ano longo, em que passei por várias fases, desde tentar competir nas semanas de terra, de deceção em deceção, até que decidi para e procurar uma solução, que passou pela operação. Mas mantive sempre a ilusão de voltar", referiu num vídeo publicado nesta quarta-feira.

"Não faço ideia em que condições, nem o que esperar, mas isso também não me importa. Estou feliz por voltar e vou fazer todos os esforços para divertir-me e ser competitivo. Não aspiro a nada mais do que ser competitivo", acrescentou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.