O tenista espanhol Rafael Nadal, vencedor já por nove vezes, foi hoje afastado do Masters 1000 de Roma, ao perder nos quartos de final frente ao argentino Diego Schwartzman.

Num dia em que o sérvio Novak Djokovic, líder do 'ranking' mundial, seguiu em frente, mas como novo acesso de raiva - atirou a raqueta ao chão, destruindo-a -, Nadal encontrou hoje um adversário à sua altura e não conseguiu impor o seu jogo, mesmo detendo um recorde de nove vitórias em nove jogos frente a Schwartzman.

O jogador espanhol prescindiu de jogar Cincinatti e o US Open para poder estar em pleno na terra batida, pelo que, apesar da derrota, este jogo intenso veio lhe fortalecer um pouco mais para Roland Garros, o verdadeiro objetivo de 'Rafa', que hoje perdeu 6-2 e 7-5 com o argentino.

"Não foi a primeira, nem será a última vez que parto uma raqueta na minha carreira", atirou Djokovic, referindo-se ao episódio verificado durante o encontro frente ao alemao Dominik Koepfer, que venceu por 6-3, 4-6 e 6-3.

Este novo acesso ocorre menos de duas semanas após ser desqualificado no Open dos Estados Unidos, por, numa reação intempestiva, acertar, involuntariamente, com uma bola numa juíza de linha, mas desta vez Djokovic desvalorizou o incidente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.