O tenista espanhol Rafael Nadal disse no sábado estar “cansado” das suspeitas de doping que recaem sobre si e pediu “que se faça justiça” depois das acusações da ex-ministra francesa do Desporto Roselyne Bachelot.

“Trabalhei arduamente em toda a minha carreira para conseguir os êxitos que tenho conseguido. Estou cansado de tudo isto e quero que se faça justiça”, disse o atual número cinco do ‘ranking’ mundial à agência AFP.

Na terça-feira, durante um programa num canal televisivo francês, Bachelot acusou Nadal de se ter dopado e de ser essa a razão para a paragem do tenista por sete meses, em 2012, quando este alegou lesão.

“Eu? Podem perguntar à ITF [Federação Internacional de Ténis], ou à AMA [Agência Mundial Antidopagem]. Podem perguntar a toda a gente. Nunca me dopei nem nunca o farei”, assegurou o ex-número um mundial, que disputa o torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos.

Ainda no ‘rescaldo’ da notícia do controlo positivo da russa Maria Sharapova, que acusou doping no último Open da Austrália, Nadal assegurou que o ténis “é um desporto limpo”.

“O nosso desporto não está a encobrir atletas que recorrem ao doping. Estou farto [das suspeitas]”, insistiu o espanhol.