Rafael Nadal, número um do mundo alcançou as 700 vitórias na sua carreira. O tenista espanhol tornou-se no 11º tenista a entrar no clube dos 700 após ter eliminado o eslovaco número 51 do ranking ATP na primeira ronda do torneio de Wimbledon.

,Na próxima ronda, o espanhol, vencedor de Roland Garros, vai enfrentar Lukas Rosol.

"Rosol é um jogador muito perigoso, muito forte, com pancadas muito poderosas do fundo do ‘court’. Sei que tenho de jogar muito bem para ter hipóteses contra ele. O importante é lutar, jogar com a estratégia correta e esperar que a sorte esteja do meu lado", disse o espanhol.

O tenista checo foi o carrasco de Nadal no torneio de Wimbledon do ano passado ao eliminá-lo na primeira ronda e que ditou o afastamento de Nadal por sete meses devido a lesão nos joelhos.

Em caso de vitória, o número um do ténis mundial mantém-se na corrida para vencer o Grand Slam. Nadal está a apenas um título de ultrapassar Pete Sampras.

Por enquanto, junta-se a grandes nomes do ténis como Jimmy Connors (1.243 vitórias), Pete Sampras (762) e Andre Agassi (870) no clube das 700 vitórias.