O tenista espanhol Rafael Nadal, segundo da hierarquia mundial, criticou na segunda-feira a forma de designação dos cabeças de série do torneio de Wimbledon, que beneficia os resultados obtidos em relva, sem respeitar o ‘ranking’ ATP.

“Não me parece bem, até porque apenas Wimbledon o faz”, disse Nadal, que deverá ser relegado para terceiro cabeça de série, atrás do sérvio Novak Djokovic e do suíço Roger Federer, numa entrevista ao canal espanhol Movistar.

Nadal considerou que esta forma de designação prejudica muitos jogadores que “jogaram bem toda a época em várias superfícies” e depois “não veem o seu estatuto respeitado e enfrentam sorteios mais complicados”.

Ao contrário dos outros torneios do ‘Grand Slam’, que se baseiam no ‘ranking’ ATP para designar os cabeças de série, o torneio de Wimbledon junta a este critério os resultados obtidos em relva.

A recente vitória de Federer no torneio de Halle deve permitir-lhe obter o estatuto de segundo cabeça de série em Wimbledon, apesar da sua terceira posição no circuito.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.