O tenista espanhol Rafael Nadal estreou-se hoje com um triunfo no Masters, ao vencer o suíço Stanislas Wawrinka, por 6-3 e 6-2, resultado que o permite igualar o britânico Andy Murray no topo do grupo Ilie Nastase.

Na Arena O2, em Londres, o número cinco mundial gastou 1:23 horas para levar a melhor sobre o suíço, quarto do ATP, que acabou por pagar caro os demasiados erros do fundo do ‘court’.

O suíço até começou o encontro da melhor forma, quebrando o serviço de Nadal no jogo inaugural da partida, mas o ténis ‘afinado’ do maiorquino valeram-lhe dois ‘breaks’ para fechar o ‘set’ com 6-3.

De sentido único, o segundo parcial foi inteiramente dominado por Nadal, que voltou a ‘quebrar’ o saque do suíço por duas vezes, para, à primeira oportunidade, fechar o encontro com um claro 6-2.

Com a vitória, Nadal, que nunca venceu o Masters, dá um passo importante rumo às meias-finais do último torneio da época, que junta os oito melhores tenistas do mundo.

No topo do grupo Ilie Nastase, e mais perto das ‘meias’, está também o britânico Andy Murray.

No primeiro jogo do dia, o número dois mundial gastou 1:32 horas para se impor ao espanhol David Ferrer, por 6-4 e 6-4, triunfo que garantiu também a Murray confirmar a vice-liderança da hierarquia no final do ano.