O tenista espanhol Rafael Nadal, número três mundial, regressou hoje aos treinos após recuperar de problemas nas costas e de uma recente intervenção cirúrgica ao apêndice.

“Consigo trabalhar o que tenho de trabalhar para passar pelo processo de recuperação com êxito. Estou confiante em recuperar o nível que tinha antes dos problemas”, afirmou em entrevista à rádio Cadena Ser.

O tenista maiorquino admitiu que a recuperação é difícil, mas o seu atual objetivo é recuperar o tempo perdido aproveitando ao máximo a participação nos torneios de Abu Dhabi e Doha, já em 2015.

“Recomeçar após meses de paragem é complicado, principalmente porque no último mês e meio não tive a possibilidade de praticar desporto. O que tenho que fazer é preparar-me e jogar bem, e aproveitar as oportunidades para competir”, concluiu.

Devido a problemas nas costas, Rafael Nadal, que acabou o ano de 2014 como número três do “ranking” ATP, atrás de Novak Djokovic (primeiro) e Roger Federer (segundo), foi impossibilitado de disputar os campeonatos finais do ATP, último torneio da temporada.