Nuno Borges, único tenista português ainda em prova no quadro de singulares do Estoril Open, defronta hoje o norte-americano Frances Tiafoe, quinto cabeça de série, na segunda ronda do torneio a decorrer no Clube de Ténis do Estoril.

O número dois nacional e 131.º jogador mundial, que na primeira ronda afastou o espanhol Pablo Andujar, volta hoje ao ‘court’ central para defender a ‘honra’ lusa frente ao finalista derrotado da edição de 2018 e 29.º classificado do ‘ranking’ ATP.

O maiato de 25 anos, que recebeu um ‘wild card’ da organização para disputar o quadro de singulares, procura melhorar o resultado do ano passado, quando foi afastado nesta fase pelo croata Marin Cilic.

O outro destaque da jornada é a entrada em ação do espanhol Alejandro Davidovich Fokina, quarto cabeça de série, que teve ‘bye’ na primeira ronda.

O 28.º tenista mundial, finalista no Masters 1.000 de Monte Carlo, tem pela frente o ‘qualifier’ Bernabé Zapata Miralles (123.º) na abertura da jornada no ‘court’ central, que recebe ainda os encontros entre o ‘lucky loser’ Fernando Verdasco e o ‘qualifier’ Pablo Cuevas e o campeão em título Alberto Ramos-Viñolas e o coreano Soonwoo Kwon.

O veterano espanhol foi ‘repescado’ para o lugar do argentino Diego Schwartzman e irá encontrar, na segunda ronda, o companheiro de pares de João Sousa, enquanto o seu compatriota terá pela frente o 71.º classificado do ‘ranking’.

No final da jornada do ‘court’ secundário, Nuno Borges une-se a Francisco Cabral para concluir o encontro da primeira jornada de pares com o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek, que foi suspenso, por falta de luz, quando o marcador registava 4-6 e 6-3.