O tenista português Nuno Borges qualificou-se hoje, pelo terceiro ano consecutivo, para as meias-finais do Maia Open, torneio do ATP Challenger Tour, que decorre até domingo no Complexo de Ténis da Maia.

O maiato, número um português e 78 do ranking ATP, superou nos quartos de final o italiano Andrea Vavassori (168.º ATP) em três partidas, depois de recuperar de um set abaixo e uma desvantagem de 3-5 no segundo parcial para vencer por 2-6, 7-6 (8-6) e 6-3, ao cabo de duas horas e 18 minutos.

Finalista em 2021 e semifinalista há um ano, Nuno Borges, de 26 anos, vai discutir agora com o francês Matteo Martineau (293.º ATP) a sua quinta meia-final da temporada e o acesso à final do Maia Open.

Enquanto o maiato vai defrontar no sábado Martineau, de 24 anos, o também gaulês Benoit Paire, antigo top 20 mundial e atual 130.º classificado, eliminou o sueco Elias Ymer (159.º ATP) em três parciais, por 3-6, 6-3 e 6-3, tendo como próximo adversário o compatriota Maxime Janvier (286.º ATP), que hoje derrotou o espanhol Alber Ramos-Viñolas, com os parciais de 6-2 e 6-4.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.