O tenista português Nuno Borges apurou-se na segunda-feira para a segunda ronda do torneio de Delray Beach, nos Estados Unidos, ao somar, no espaço de 24 horas, um segundo triunfo frente ao norte-americano Steve Johnson.

Depois de no domingo, o atual número um português, agora 104.º do ranking mundial, ter derrotado Johnson, 118.º da hierarquia, em dois sets, na segunda-feira, Borges viu o seu primeiro jogo frente a um adversário chinês ser cancelado e Johnson sido repescado na qualidade de 'lucky loser' para voltar a defrontar o jogador luso.

Desta feita, Borges sentiu mais dificuldades e, depois de vencer o primeiro set por 6-4, permitiu ao adversário vencer o segundo, por 6-3, mas voltou a superiorizar-se, ganhando o terceiro por 6-4, em duas horas e quatro minutos.

Na próxima ronda, Nuno Borges vai defrontar o sérvio Miomir Kecmanovic, 33.º jogador do mundo e quarto cabeça de série em Delray Beach.

O tenista da Maia está a disputar pela primeira vez esta temporada um quadro principal de um torneio ATP, depois de ter estado já no Open da Austrália, primeira prova do Grand Slam da temporada, no qual caiu na ronda inaugural.