O tenista Nuno Borges subiu hoje um lugar no ranking mundial, para 103.º, e mantém-se como melhor português numa classificação que continua a ser liderada por Novak Djokovic e que registou poucas mexidas no top 10.
Nuno Borges, que na quarta-feira foi eliminado na segunda ronda do torneio de Delray Beach, nos Estados Unidos, aproximou-se um pouco mais do top 100, que já integrou, quando em novembro de 2022 ocupou o 91.º lugar, o seu melhor de sempre.
João Sousa, que há duas semanas ficou de fora dos 100 primeiros tenistas mundiais e perdeu o estatuto de número um português, desceu um lugar, ocupando agora o 143.º posto.
O sérvio Novak Djokovic continua a liderar a hierarquia mundial, à frente do espanhol Carlos Alcaraz, que no domingo conquistou o torneio de Buenos Aires, após três meses de ausência dos ‘courts’, por lesão, e do grego Stefanos Tsitsipas, segundo e terceiro colocados, respetivamente, num top 10 ao qual regressou Daniil Medvedev.
O tenista russo venceu, no domingo, o torneio de Roterdão, batendo na final o italiano Jannik Sinner, e subiu do 11.º para o oitavo posto.
A hierarquia feminina (WTA) continua a ser liderada pela polaca Iga Swiatek, imediatamente seguida da bielorrussa Aryna Sabalenka, que é segunda.
A norte-americana Jessica Pegula, vencedora do torneio de Doha, no sábado, subiu do quarto para o terceiro lugar, por troca com a tunisina Ons Jabeur.
Comentários