Nuno Borges somou hoje mais uma vitória no Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis (FPT), depois da conquista do título em Vale do Lobo, no domingo, desta feita no Lisboa Racket Centre, onde Duarte Vale surpreendeu Pedro Araújo.

De regresso aos ‘courts’, após o triunfo na Vale do Lobo Tennis Academy, o jovem maiato, de 23 anos, bateu Fábio Coelho em dois parciais, por 6-2 e 6-0, em apenas 57 minutos de encontro, para assegurar a qualificação para segunda ronda.

“Senti-me bastante confortável, num ‘court’ bastante rápido e diferente de Vale do Lobo. Continua a estar calor e joguei bem. Entrei mais ou menos, a tentar adaptar-me ao encontro, mas consegui depois executar bem o meu jogo e estou satisfeito”, avançou o campeão do primeiro torneio do Circuito Sénior FPT.

Já Duarte Vale, campeão do Open de Oeiras, o primeiro torneio após a paragem competitiva devido a covid-19, conseguiu surpreender Pedro Araújo, finalista vencido em Loulé, em dois parciais, por 6-4 e 6-1, em uma hora e 27 minutos de encontro.

“É sempre difícil jogar o primeiro encontro de qualquer torneio, especialmente aqui em que são todos bons jogadores e está vento. Só queria jogar bem e melhorar o meu nível à medida que o encontro fosse avançando, porque queria tirar um pouco a pressão do início do encontro”, admitiu o jovem Vale, de 21 anos.

Apesar de assegurar que o “resultado é secundário”, nesta altura em que os tenistas estão a retomar a competição, Duarte Vale reconheceu ter ficado “muito contente por ter ganho e pela atitude” demonstrada, sem ter ficado “frustrado com o vento ou ter sofrido um ‘break’.”

João Monteiro, por sua vez, eliminou na primeira ronda do quadro principal do segundo torneio do Circuito Sénior FPT Tiago Torres, por 6-3 e 6-4, enquanto Luís Faria superou Hugo Maia, por duplo 6-2.

Na competição feminina, Francisca Jorge, que conquistou o título na Vale do Lobo Tennis Academy, derrotou Madalena Amil, pelos parciais de 6-0 e 6-1.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.