Nuno Borges venceu, esta segunda-feira, Ben Shelton em cinco sets na primeira ronda do US Open 2022, um encontro que durou mais de quatro horas. Nuno Borges precisou de 244 minutos para vencer com os parciais de 7-6 (8-6), 3-6, 7-6 (7-5), 6-7 (8-10) e 6-3.

O tenista português, que nunca tinha disputado um encontro do quadro principal de singulares do Grand Slam norte-americano, nunca tinha ultrapassado uma ronda do quadro principal de singulares de um 'major'.

Nuno Borges começou por vencer o primeiro set no tie break, antes de perder o segundo set por 6-3. Porém, o tenista maiato de 25 anos recolocou-se na frente ao vencer novo tie-break, no terceiro set. A jogar em casa, Ben Shelton levou depois a melhor no quarto set (igualmente decidido no tie break) e a decisão seguiu para o quinto set.

Na 'negra', Nuno Borges venceu por 6-3 e vai agora defrontar, na segunda ronda, o chinês Yibing Wu que na ronda inaugural derrotou Nikoloz Basilashvili em três sets.

O outro português em prova, João Sousa, entra em cena esta terça-feira (16h00, horas de Lisboa) para o seu encontro da primeira ronda, diante de outro norte-americano, Mackenzie McDonald.