As bancadas dos recintos do Open da Austrália contam, de novo, com adeptos, com os números da pandemia controlados na Austrália. Se público nas bancadas é sempre sinónimo de mais emoção e festa, não se pode negar que também de lá que surgem muitos dos momentos insólitos dos eventos desportivos.

E o Open não foi exceção: esta manhã (noite na Austrália), enquanto Rafael Nadal defrontava o norte-americano Michael Mmoh, o espanhol pediu silêncio às bancadas, antes de realizar o serviço no segundo 'set'.

Ora, houve uma senhora que, não só não gostou do pedido do tenista, como fez questão de mostrar o seu descontentamento gritando e 'atirando' o dedo do meio para o espanhol, que se riu face ao que acontecia.

A verdade é que o gesto, caso tenha tido algum efeito no tenista espanhol, só o motivou, uma vez que Nadal acabou por levar a melhor sobre o norte-americano por 3-0, com parciais de 6-1, 6-4 e 6-2.

Após o final da partida, o espanhol foi questionado sobre o gesto, afirmando que se tratou de algo estranho, mas divertido ainda assim.

"Foi para mim [o gesto]. Não sei, talvez tenha bebido muito gin ou tequilla, não sei. Honestamente, foi uma situação estranha, mas engraçada ao mesmo tempo. Há pessoas para tudo à volta do mundo", começou por dizer.

Ainda assim, Nadal mostrou-se preocupado com a senhora, apesar de desconhecer a razão para tal gesto.

Clássico quentinho em Itália: Conte terá mostrado o dedo do meio ao presidente da Juve
Clássico quentinho em Itália: Conte terá mostrado o dedo do meio ao presidente da Juve
Ver artigo

"Para mim, foi divertido. Alguém a apontar-me o dedo... Não sei qual foi a razão. Mas sim, fiquei surpreendido, mas, ao mesmo tempo, pensei 'pobre rapariga', porque provavelmente estava bêbada", afirmou.

Após a vitória, Nadal tem agora encontro marcado com o britânico Cameron Norrie na terceira ronda do Open da Austrália, o primeiro Grand Slam da época.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.