A tenista tunisina Ons Jabeur, 10.ª do ‘ranking’ mundial, venceu o segundo título da carreira ao conquistar o torneio de Madrid, batendo a norte-americana Jessica Pegula, 14.ª, por 7-5, 0-6 e 6-2.

A vitória, conseguida ao cabo de uma hora e 57 minutos, acontece a duas semanas do arranque de Roland Garros e garante uma subida na hierarquia mundial para o sétimo posto, igualando o mais alto que já ocupou.

A primeira jogadora árabe a integrar o ‘top 10’ do ténis mundial tornou-se também a primeira árabe, e a primeira africana, a vencer um torneio 1.000 do circuito WTA, a mais alta categoria a seguir aos ‘Grand Slams’.

Aos 27 anos, junta Madrid ao torneio de Birmingham de 2021, o primeiro da carreira, depois de ser a primeira árabe a chegar aos quartos de final de um ‘major’, algo que conseguiu no Open da Austrália de 2020 e em Wimbledon, em 2021.

Já Jessica Pegula, de 28 anos, somou a terceira derrota em finais no circuito de singulares WTA, com o Open de Washington de 2019 como único título da carreira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.