O tenista português João Sousa acedeu hoje como ‘lucky loser’ ao quadro principal da 110.ª edição do Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam de 2022, que arranca na próxima segunda-feira, em Melbourne Park.

O vimaranense, número 140 no ‘ranking’ mundial, tinha perdido na terceira ronda da fase de qualificação frente ao moldavo Radu Albot (123.º ATP), em dois ‘sets’, por duplo 6-4, mas ganhou o sorteio para o quadro principal entre os quatro ‘lucky losers’ mais cotados da última ronda do ‘qualifying’.

Depois de ter falhado a participação há um ano, por ter testado positivo ao coronavírus nas vésperas de viajar para Melbourne, Sousa regressa assim à principal grelha do ‘major’ pela nona vez na carreira e terá como adversário na primeira ronda o italiano Yannik Sinner.

João Sousa tem como melhor resultado em Melbourne Park a presença na terceira ronda, em 2015 e 2018, quando perdeu para o escocês Andy Murray nas duas ocasiões, e este ano terá uma dificuldade acrescida para superar a ronda inaugural, uma vez que terá pela frente o número 11 mundial e um dos mais jovens promissores do circuito mundial.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.