Depois de confirmado que Novak Djokovic testou positivo à COVID-19 na sequência do controverso torneio de exibição Adria Tour, por si promovido e no qual também outros tenistas se viram infetados, o atual líder do ranking ATP veio, em comunicado divulgado pelos seus representantes, dizer-se "extremamente arrependido" pelo sucedido e explicar que as suas intenções eram as melhores com a organização do torneio.

"Mal chegámos a Belgrado fomos ser testados. O meu resultado é positivo, tal como o de Jelena [sua esposa], mas os das crianças deram negativo", começa por explicar o comunicado.

O comunicado de Djokovic e dos seus representantes explica, depois, o que levou o tenista a avançar para a realização do torneio. "Tudo o que fizemos no último mês, fizemos de coração aberto e com a mais pura das intenções. Este nosso torneio tinha o intuito de unir e passar uma mensagem de solidariedade e compaixão na região. Foi desenhado para ajudar tenistas da região já de créditos firmados e outros em afirmação a ganharem algum ritmo competitivo, dado o circuito profissional estar suspenso devido à COVID-19", pode ler-se.

"Tudo nasceu de uma ideia filantrópica, que visava angariar fundos para pessoas necessitadas e tocou-me o coração a forma a forma como todos responderam. Organizámos o torneio num momento em que o vírus já enfraqueceu, acreditando estarem reunidas as condições para a sua realização. Infelizmente, o vírus ainda está presente e esta é uma nova realidade com a qual ainda estamos a aprender a lidar. Espero que tudo melhore, para podermos retomar as nossas vidas", acrescenta o comunicado.

Djokovic e os seus representantes pedem, depois, desculpa a todos os que acabaram infetados. "Peço muita desculpa a cada uma das pessoas que acabaram infetadas. Espero que não complique seriamente a saúde de ninguém e que todos fiquem bem", diz o comunicado.

O tenista sérvio vai agora cumprir o necessário período de isolamento. "Vou permanecer em auto-isolamento por 14 dias e repetir o teste dentro de cinco dias", explica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.