O tenista português Pedro Araújo estreou-se com uma vitória no ‘challenger’ 3 de Oeiras e garantiu a qualificação para a segunda ronda no Complexo de Ténis do Jamor, enquanto Tiago Cação foi eliminado.

O jovem jogador, de 20 anos, recebeu um ‘wild card’ para o quadro principal do torneio e superou o francês Laurant Lokoli, número 243 no ‘ranking’ ATP, em três equilibrados ‘sets’, com os parciais de 3-6, 7-5 e 7-5, ao cabo de três horas e 16 minutos.

Depois de ter estado em desvantagem por 3-5 e ter conseguido salvar um ‘match point’, Pedro Araújo, que figura no 623.º lugar na hierarquia mundial, deu a volta ao encontro, ganhando quatro jogos consecutivos para selar o desafio e marcar duelo com o polaco Daniel Michalski (268.º ATP), que derrotou o libanês Benjamin Hassan, por duplo 6-4.

Já Tiago Cação, também agraciado com um ‘wild card’, não resistiu ao alemão Tobias Kamke (349.º) e, ao fim de três partidas, pelos parciais de 6-7 (7-9), 6-2 e 6-4, cedeu a permanência em prova, organizada pela Federação Portuguesa de Ténis e pontuável para o ATP Challenger Tour.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.