O tenista Pedro Sousa vai voltar à competição depois de ter enfrentado um longo calvário de lesões. O tenista de 26 anos teve vários contratempos, nunca conseguindo regressar à competição a cem por cento, até agora.

Pedro Cordeiro, o treinador do atleta, lembrou que foram três as tentativas de Sousa para regressar à competição, mas vários contratempos foram impedindo-o de competir na máxima força.

O desportista, atualmente 315.º do ranking ATP, já viajou para os EUA, onde treinou juntamente com Gastão Elias, outro tenista português. “Na semana passada, o Pedro [Sousa] treinou com o Gastão Elias em Lisboa já sem limitações e, por isso, viemos ontem para a Flórida treinar com o Gastão e outros jogadores do circuito até ao dia 15”, assegurou Cordeiro.

A estas duas semanas de preparação seguir-se-á uma viagem para Nova Iorque, também nos EUA, com vista à preparação do US Open – a realizar entre 25 de agosto e 8 de setembro -, naquela que será a sua segunda participação no torneio, depois de ter sido eliminado por alemão Simon Greul na primeira ronda em 2012.