A tenista checa Petra Kvitova sagrou-se hoje campeã do torneio feminino de Madrid, ao impor-se na final à russa Svetlana Kuznetsova, por 6-1 e 6-2.

A campeã de Wimbledon, que nas meias-finais quebrou uma série de 27 vitórias consecutivas da número um mundial, Serena Williams, não deu qualquer hipótese a Kuznetsova, que pareceu acusar o cansaço acumulado nas 11 horas que passou em ‘court’ para chegar à final, queixando-se de uma lesão na coxa esquerda.

“Estou muito feliz por ter conseguido ganhar uma segunda vez em Madrid. É inacreditável para mim acabar assim a semana”, reconheceu a vencedora, que já tinha conquistado o troféu na capital espanhola em 2011.

O feito tem ainda mais importância para Kvitova, uma vez que a número quatro do ‘ranking’ mundial regressou há pouco tempo aos ‘courts’ depois de uma pausa de seis semanas motivada por cansaço físico e psicológico.

Este é o 16.º título da carreira para a jogadora checa, que se torna na segunda tenista (a outra é Serena Williams) a conquistar dois troféus em Madrid.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.