Gerard Piqué ficou muito satisfeito por ter visto ser aprovado pela Federação Internacional de Ténis o seu modelo para a Taça Davis, afirmando mesmo que este "é um dos dias mais felizes" da sua vida.

"Gostaria de agradecer ao presidente da ITF, David Haggerty ,ao Conselho de Administração da ITF e a toda a equipa da ITF pelo trabalho desenvolvido com a Kosmos nos últimos meses para dar início a esta nova etapa que continuaremos a evoluir juntos. É o início de uma nova fase que garante à Taça Davis a notoriedade legítima de uma competição por seleções, adaptando-se às exigências do desporto ao mais alto nível. É uma grande honra fazer parte deste processo histórico de um desporto que amo. É, sem dúvida, tanto a nível pessoal como profissionalmente, um dos dias mais felizes da minha vida", disse o futebolista do Barcelona e presidente da empresa Kosmos.

A Federação Internacional de Ténis (ITF) aprovou hoje a reformulação profunda do modelo competitivo da Taça Davis, centenária prova de seleções, que passará a ser disputada ao longo de uma única semana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.