Michelle Larcher de Brito venceu esta sexta-feira o segundo encontro de singulares do confronto com a Holanda e garantiu a manutenção de Portugal no Grupo I da zona euro-africana da Fed Cup, Israel, em ténis.

No terceiro dia do torneio, que se está a realizar em Eilat, Israel, a tenista portuguesa aplicou os parciais de 6-1 e 6-2 a Michaella Krajicek, irmã de Richard Krajicek, vencedor em Wimbledon em 1996.

Com o triunfo de Michelle Larcher de Brito e quando ainda falta disputar o embate de pares, Portugal ampliou a vantagem para 2-0, depois de Maria João Koehler se ter superiorizado no primeiro encontro de singulares, frente a Bibiane Schoots, por 7-5, 4-6 e 6-2.

Qualquer que seja o resultado em pares, jogo em que Bárbara Luz e Margarida Moura se estreiam na Fed Cup, Portugal tem assegurado o segundo lugar na “poule” C.

O agrupamento é liderado por Grã-Bretanha, que está a defrontar hoje Israel, terceira classificada.

As britânicas, com presença certa no “play-off” de acesso à fase de apuramento para o Grupo Mundial II, no sábado, estão em vantagem por 2-0.

A Holanda, com três derrotas, classificou-se no quarto lugar do agrupamento e vai disputar o “play-off” de despromoção, no sábado.