O tenista espanhol Rafael Nadal, já eliminado, despediu-se hoje das ATP Finals com um triunfo sobre o norueguês Casper Ruud, que já tinha garantido a vitória no Grupo Verde.

Em Turim, em Itália, no torneio que junta os melhores oito jogadores da temporada, Nadal, atual número dois do mundo, impôs-se a Rudd, quarto da hierarquia ATP, por 7-5 e 7-5, em uma hora e 43 minutos.

Nadal, que nunca ganhou as Finals – o único grande título que falta no seu palmarés – e que somou por derrotas os três encontros que disputou após cair nos oitavos de final do Open dos Estados Unidos, conseguiu regressar aos triunfos frente a Ruud.

Nadal conseguiu os dois únicos 'breaks' do encontro, ambos ao 12.º jogo de cada um dos ‘sets’, quando Ruud servia para levar os parciais para 'tie-break'.

Com o apuramento e o primeiro lugar já assegurado Grupo Verde, Ruud fica agora à espera do adversário nas meias-finais, que vai sair do encontro de sexta-feira entre o russo Andrey Rublev, sétimo do ranking, e o grego Stefanos Tsitsipas, terceiro.

A última jornada do Grupo Vermelho vai apenas decidir o segundo classificado da 'poule', uma vez que o sérvio Novak Djokovic, oitavo do mundo, já assegurou a qualificação e o russo Daniil Medvedev, quinto, está eliminado.

Ainda hoje o canadiano Felix Auger-Aliassime, sexto do ranking, e o norte-americano Taylo Fritz, nono, discutem o segundo lugar do Grupo Verde e o adversário de Djokovic nas meias-finais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.